quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reivindicação estudantil

Prefeito recebe estudantes e atende reivindicações




Demonstrando o espírito democrático que permeia sua gestão, o Prefeito Paulo Cezar recebeu nesta terça-feira, dia 20, um grupo de estudantes. Eles ouviram do prefeito explicações sobre aumento da tarifa R$ 1,50 para R$ 1,70, valor estabelecido pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Alagoinhas - Sindetcura.
Participaram do encontro com o prefeito estudantes da rede pública - estadual e municipal - e particular, além de alunos da Universidade Estadual da Bahia, UNEB.
O prefeito Paulo Cezar ouviu atentamente todas as reivindicações. Ficou acertada a normalização da quantidade dos passes, quanto à tarifa. Ele garantiu um estudo sobre o aumento e disse que se o reajuste se configurar abusivo, será feita a readequação da tarifa. Paulo Cezar ainda parabenizou a todos os alunos pela iniciativa: “Vocês tem todo o direito de se manifestar, acho plausível a reação de todos. Estou aqui para ajudar no que for preciso e no que estiver dentro da lei”.
Foram muitas as reivindicações dos estudantes. Dentre elas está a permanência da quantidade de passe escolar de 100 passagens mensais, que segundo eles foi reduzido pela metade; congelamento da tarifa até 2012; o direito do vale transporte estudantil para estudantes de vários segmentos, como os de pré-vestibular, cursos técnicos, ensino à distância e alunos de pós-graduação e também a redução da tarifa.
O prefeito Paulo Cezar marcou nova reunião para o dia 04 de novembro com os estudantes, representantes dos empresários, vereadores e Superintendência de Transporte e Transito – SMTT.
Também estiveram presentes na ocasião os secretários João Rabelo de Governo, Alberto de Menezes de Transportes, Ana Sueli da Educação, Samuelita Santana de Comunicação, Sidney Costa chefe de Gabinete, Renivaldo Pimentel, diretor administrativo financeiro da Segov e o vereador Luciano Sérgio do PT.



Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Publicado por:ACOM

Nenhum comentário: