sábado, 10 de outubro de 2009

10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Mental

Saúde Mental


Passeata alerta população sobre os cuidados com a mente




Amilton André
Para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Alagoinhas, Caps, vai realizar uma caminhada na próxima sexta-feira, 09 a partir das nove da manhã. Os participantes vão sair da sede do Caps, localizada à Rua Dantas Bião, Centro.
A caminhada vai percorrer toda a região central da cidade passando pela Praça Ruy Barbosa, Rua JJ.Seabra e finalizando no estacionamento da Prefeitura. No local será montada uma feira com artigos produzidos nas oficinas terapêuticas do Caps. São miçangas para a fabricação de bijuterias, velas, sabonetes, panos de pratos decorados entre outros. Tudo confeccionado pelos usuários do Caps.
Adriana Gomes coordenadora técnica do Caps, disse que o evento pretende chamar a atenção da sociedade alagoinhense sobre a importância da prevenção da saúde mental e dos cuidados que se deve ter com as pessoas que sofrem algum tipo de transtorno mental.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, OMS, cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum transtorno mental, como transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo, TOC, depressão e outros. Dia 10 de outubro é celebrado o dia Mundial da Saúde Mental.




Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Publicado por:ACOM

Nenhum comentário: